AS POSTAGENS DESTE BLOG ESTÃO SENDO ATUALIZADAS NO URBANASCIDADES. CLIQUE NO LINK.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dando um tempo


"Dando um tempo" para discutir a relação.

Passados vinte meses da primeira postagem do Urbanascidades (21 de março de 2010), senti a necessidade de avaliar a nossa trajetória. Quando alguém se propoe a iniciar um blog, pretende escrever sobre temas que acredite serem interessantes para si e para os consumidores do seu produto. A interatividade e participação dos "clientes" de seu blog são a forma de avaliar a penetração de suas ideias na comunidade virtual. Ao longo dessses meses, fui efetuando algumas modificações no layout e na formatação das postagens buscando esta empatia. Como a abordagem do blog envolve múltiplos temas, e as postagens normalmente são longas e descritivas, tenho a consciência que o perfil de nossos visitantes, seguidores e comentaristas não é o mesmo dos blogs de grande apelo popular. Nunca foi essa a nossa intenção. Procuramos, ao longo deste tempo, criar e manter um blog autoral, com conteúdo e opinião, trazendo para os visitantes as novidades e o melhor da arquitetura, urbanismo, artes plásticas, fotografia, música, cinema, teatro e literatura, entre outros. Inicialmente agradecendo aos 150 seguidores, aos quase 62000 visitantes que proporcionaram aproximadamente 100000 visualizações de página e 270 comentários, tenho que considerar que, apesar de meus esforços de produzir postagens diárias diversificadas, pesquisando novos assuntos e temas, mantendo um arquivo de dezenas de rascunhos para serem explorados, as estatísticas de visualizações e participações tem-se reduzido, posicionando-se atualmente em cinquenta por cento abaixo dos melhores momentos do blog. Desta forma, este é o momento ideal para repensar o Urbanascidades, em forma e conteúdo. Para tanto, pretendo por algum tempo reduzir as postagens nas páginas do Urbanascidades e nos blogs temáticos (Urbanasarquiteturas, Urbanasimagens, Urbanasmelodias e Urbanasculturais). Vou em busca de novos projetos, talvez dedicar algum tempo para o incompleto livro e mais para minhas atividades profissionais. Ao contrário de outros blogueiros que simplesmente tiram o blog do ar, em respeito a todos que me motivaram a chegar até aqui, com suas visitas, comentários ou seguindo o blog, aos amigos e colegas, vou manter o blog no ar, pois as quase 650 postagens publicadas continuarão possibilitando a pesquisa e visualização por parte dos visitantes.
Muito obrigado pela oportunidade de aprender, descobrir e compartilhar com todos voces o URBANASCIDADES, e sem adeus, fica um até breve.
Arquiteto Paulo Bettanin

P.s.: Dezembro é o mes de balanços e renovações. Neste espírito, dia 02 de janeiro estréia Urbanascidades 2012, igual mas ... diferente.
Votos de feliz natal e próspero em amor / saúde / felicidade / harmonia / paz / neste Ano Novo.





5 comentários:

  1. Não nos deixe!!! SEmpre haverá um novo dia!!!
    Um feliz Natal e Próspero Ano Novo, cheio de realizações e muitas postagens maravilhosas.
    abs,

    ResponderExcluir
  2. Nossos blogs têm praticamente a mesma idade. Comecei a criá-lo dia 19, publiquei-o dia 20 de janeiro de 2010. E estamos sempre repensando e renovando. Não é necessário nos afastarmos, apenas reduzir o pé do acelerador. Isso sempre faço. Eu posto atualmente uma vez por semana, na postagem principal e na segunda postagem da página, que é um informativo da cidade vou apenas atualizando.
    Enquanto isso cuido da minha participação em outros projetos meus e dedico um pouco de tempo às redes sociais, facebook, Google +, entre outras...
    Mas parabens pelos blogs e desejo-lhe e aos seus um Natal de Luz e um Ano Novo de Grandes Projetos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo Bettanin,
    Ultimamente tenho blogado pouco, principalmente porque ando com dor no ombro, mas também não pretendo parar de escrever no meu blog. É bom dar umas paradas para repensar no que se está fazendo, espero que continues produzindo um blog de qualidade na web. Como as coisas hoje em dia são muito corridas e a internet também se adequa muito a essa velocidade, as pessoas não param muito para ler textos longos, (pelo menos, não todos) também já pensei muito sobre essa questão.
    Obrigado pela visita ao Campani Cultural e desejo a ti e a todos que estão a sua volta um Feliz Natal e um ótimo 2012!
    Um abraço,
    Raul Campani

    ResponderExcluir
  4. Paulo, parabéns pelo blog e em 02 de Janeiro estarei aqui, sedenta pelas boas novas do Urbaniscidades, grande abraço, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. ...corrigindo...urbanascidades, sucesso para você, sempre, Feliz Natal!

    ResponderExcluir